Home > Notícias

Registro de domínios .eu começa com 390 mil pedidos em 1h40

Comissária Viviane Reding, da União Européia, diz que neste ritmo, o .eu vai se tornar um forte competidor para o .com

Por Paul Meller, para o IDG Now!*

07/04/2006 às 11h05

Foto:

O registro de domínios .eu para residentes e companhias da União Européia, que foi iniciado às 11h00 desta sexta-feira (07/04), ultrapassou mais de 390 mil pedidos nos primeiros 100 minutos de vendas, segundo a Comissária para Mídia e Sociedade da Informação da EU, Viviane Reding.

“Neste ritmo, o .eu vai se tornar um forte competidor para o .com”, ponderou Viviane, em uma apresentação à imprensa nesta sexta.

A Eurid vzw, operadora dos registros .eu, autorizou uma série de entidades registradoras na União Européia a receber as solicitações.

Viviane disse que os preços de registros do .eu vão variar e aconselhou os residentes europeus a procurar pelo melhor negócio.

“Eu vi o domínio sendo vendido pelo preço de 15 euros, mas um colega meu encontrou por 12 euros em uma entidade de registro da República Tcheca”, relatou a Comissionaria. “O sistema é baseado em competição livre entre os registradores”, completou.

Durante um período de abertura para empresas detentoras de marca registradas, que comçou em 7 de dezembro, foram registradas 340 mil solicitações para domínios .eu, mas apenas 25 mil foram concedidas, segundo Viviane.

*Paul Meller é editor do IDG News Service, em Bruxelas

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail