Home > Notícias

Gastos com suporte de TI devem atingir US$ 2,13 bilhões até 2010

Além de investir em software de segurança, empresas de TI devem elevar em 48% os investimentos com serviços de suporte, diz IDC

Por Redação do Computerworld

10/04/2006 às 11h26

Foto:

Além de investir em softwares de segurança para proteger seus sistemas, empresas de TI devem canalizar um volume considerável de recursos para serviços de suporte nos próximos anos.

Segundo a IDC, os investimentos nos próximos anos com tais serviços passarão de 1,43 bilhão em 2005 para 2,13 bilhões de dólares até 2010.

De acordo com o levantamento, os usuários têm visto os serviços de suporte não só para apoiar uma solução de TI, mas para suportar todo um processo de negócios.

Matt Healey, analista sênior da IDC, aponta que em virtude das ameaças que rondam os sistemas, serviços de suporte são essenciais para as organizações estabelecerem um nível satisfatório de proteção.

Segundo o executivo, os fornecedores devem compreender as necessidades de seus usuários e responder de acordo.

Nos Estados Unidos, a expectativa sobre os serviços de suporte é de 925 milhões de dólares até 2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail