Home > Notícias

Sony e Samsung planejam construir fábrica de US$ 2 bilhões para LCD

Forte aumento na demanda por televisões LCD está por trás dos planos de expansão da S-LCD, joint venture entre as duas companhias

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

10/04/2006 às 11h31

Foto:

A Sony e a Samsung chegaram a um acordo para construir uma nova linha de produção de monitores LCD (cristal líquido) de 2 bilhões de dólares, as empresas anunciaram na segunda-feira (10/04).

O crescente aumento na demanda por televisões LCD está por trás dos planos de expansão da S-LCD Corp., joint venture entre as duas companhias que hoje mantém uma fábrica de LCD em Tangjeong, Coréia do Sul.

A nova linha de produção será da chamada oitava geração (8G), que está um passo à frente em relação à linha 7G hoje operada pela S-LCD.

Uma linha de produção 8G é capaz de processar folhas de vidro com 2 metros por 2,5 metros, enquanto uma 7G suporta apenas folhas com 1,87 metros por 2,2 metros.

Como uma folha é usada para produzir uma série de painéis, tipicamente há economia de custos quando folhas maiores são utilizadas.

As duas empresas assinaram uma carta de intenções sobre a nova linha e pretndem assinar o acordo definitivo em junho.

A produção na nova fábrica está prevista para começar em meados de 2007 e a fábrica terá uma capacidade inicial de 50 mil folhas de vidro por mês, em 8G.

A fábrica atual tem capacidade de 60 mil folhas por mês – em 7G – e está em processo de expansão para produzir 75 mil folhas ao mês.

A expansão, que custará 100 bilhões de wons (97,4 milhões de dólares) está prevista para acabar em julho deste ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail