Home > Notícias

Microsoft anuncia mais dois produtos para rivalizar com Google

Windows Live Product e Academic Search chegam só no segundo semestre e visam fazer frente aos serviços Froogle e Scholar, do Google

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

10/04/2006 às 11h33

Foto:

A Microsoft está lentamente planejando alcançar os rivais Google a Yahoo no mercado de buscas. O gigante de softwares está oferecendo dois novos serviços ao portfólio do seu Windows Live - o Live Product e o Live Academic Search.

O Windows Live Product Search será similar ao Froogle, do Google, que faz comparação de preços entre produtos e permite que usuários refinem os resultados das buscas por categorias, marcas, vendedores ou palavras específicas, de acordo com uma anúncio de Chris Overd no blog LiveSide, da Microsoft.

"É possível que além de incluir dicas de experts e usuários para compra, o Product Search também oferecerá acesso a discussões sobre os produtos em artigos ou blogs especializados, algo que o Froogle ainda não faz", escreveu ele.

O Academic Search, criado como um rival do Google Scholar, permitirá que usuários busquem por artigos em publicações acadêmicas ou descobrir livros ou publicações disponíveis em uma livraria perto de sua cara, de acordo com outra nota publicada no LiveSide.

De acordo com o LiveSide, o Academic Search permitirá que usuários vejam um preview do artigo acadêmico, tenha acesso ao artigo completo - desde que não esteja em um site que precise de cadastro -, ou compre o documento eletronicamente usando a Livraria Britânica.

A Microsoft disse que o Academic Search estará disponível em beta antes de setembro. O Product Search, por outro lado, não tem data para estrear, embora a companhia afirme que o serviço "chegará logo".

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail