Home > Notícias

Apple apresenta Remote Desktop 3

Nova versão traz melhorias na busca Spotlight e no monitoramento de micros remotos

Por Jonny Evans, para o IDG Now!*

11/04/2006 às 15h47

Foto:

A Apple anunciou o Apple Remote Desktop 3, a terceira geração dos seu aplicativo de gerenciamento de software.

O software integra numerosas melhorias tornadas possíveis pelo lançamento do Mac OS X 10.4, incluindo suporte para as funções SpotLight, Automator, Dashboard.

O Apple Remote Desktop 3 é uma aplicação universal e oferece "mais de 50 novas ferramentas", de acordo com a Apple.

As novidades se focam em melhorar a distribuição do software e simplificar o gerenciamento e a assistência remota para administradores de rede.

"Com o Apple Remote Desktop 3, nós desenvolvemos poderosas inovações que tornaram mais fácil e barato gerenciar Macs", disse Phil Schiller, vice-presidente de marketing global da Apple.

"Novas funções, como a busca remota no Spotlight e ações customizadas no Automator levam vantagem das inovações do Tiger".

O software pode fazer buscas pelo Spotlight em diversos sistemas Tiger, vem já com 30 ações do Automator para a automatização de tarefas repetitivas de sistema e inclui um widget de Dashboard que permite aos administradores monitorar os sistemas remotos.

Administradores contam também com a nova opção AutoInstall para a instalação de software em sistemas móveis.

Outras novas ferramentas passam pelo Sistema de Indicadores de Status, que permite que administradores chequem facilmente o estado dos sistemas em uma rede e a capacidade de "copiar-e-colar" arquivos de máquinas remotas em sistemas locais.

O Apple Remote Desktop 3 já está disponível em duas versões: a que permite gerenciar até dez sistemas custa 199 libras, enquanto a que permite gerenciamento ilimitado, sai por 349 libras.

*Jonny Evans é editor do MacWorld, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail