Home > Notícias

Skype compra pioneiros do VoIP

Companhias responsáveis pelo surgimento da tecnologia VoIP fundem-se ao Skype

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!*

11/04/2006 às 11h15

Foto:

O Skype anunciou na terça-feira (11/04) a compra da empresa Sonorit Holding e sua subsidiária nos Estados Unidos, Camino Networks, também do ramo das tecnologias de voz sobre IP. O acordo foi firmado com o pagamento de 27 milhões de dólares em ações do eBay.

O Skype, que é de propriedade do site de leilões eBay, fez a compra visando incorporar os engenheiros das outras companhias ao seu contingente de trabalho. Eles deverão produzir as futuras versões do serviço de VoIP que tornou o Skype popular.

Segundo o Skype, as empresas adquiridas são descritas como responsáveis pelo pioneirismo no processamento, codificação e transmissão de voz via as redes de internet.

De acordo com uma biografia de Jonathan Christensen, presidente e CEO da Caminos, publicada em uma site de uma companhia de investimento, os produtos da Camino também abriram as portas para as redes móveis de internet.

Em dezembro, Sonorit e sua subsidiária foram alvo de processo da Global IP Sound (GIPS). A empresa que também oferece tecnologias de VoIP entrou na justiça acusando a Sonorit, que empregava antigos funcionários da GIPS, de revelar alguns de seus segredos de mercado.

O eBay comprou o Skype em 2005 por 2,5 bilhões de dólares com a intenção de melhorar, usando as tecnologias de voz sobre IP, a comunicação entre os negociadores de seu serviço de leilões.

*Nancy Gohring é editora do IDG News Service, em Dublin.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail