Home > Notícias

ERP é prioridade de grandes empresas no Brasil em 2006

Segundo a IDC, o interesse por soluções de gestão empresarial refletirá positivamente no segmento de business intelligence

Por Redação do Computerworld

12/04/2006 às 16h01

Foto:

A IDC, consultoria especializada no mercado de tecnologia da informação (TI), revelou nesta terça-feira (11/05), durante a conferência Business Intelligence & Business Performance Management, os resultados de uma pesquisa conduzida junto a 800 empresas no Brasil.

Uma das descobertas, talvez a principal delas, é que soluções de gestão empresarial (ERP) estão no topo da lista de prioridades dos diretores de tecnologia das companhias de grande porte – com mais de 500 funcionários – em 2006.

ERPs foram citados como o principal foco de investimentos de 18% das grandes empresas. Segurança aparece em segundo lugar, com 16%, seguida por voz sobre IP (VoIP) e business intelligence (BI), com 10% e 9%, respectivamente.

Bruno Rossi, gerente de análise de mercados de software da IDC Brasil, diz que o investimento em ERP, seja na atualização dos sistemas ou por novas aquisições, será um dos principais estímulos aos gastos com BI. A mesma pesquisa indica que 57% dessas empresas projetam investimentos em ferramentas de BI neste ano.

Entre as médias empresas, segurança é a prioridade para 21% dos CIOs em 2006. Em seguida aparecem ERP, citado com prioridade por 16% dos entrevistados, e VoIP (13%). “Enquanto 75% das empresas de médio porte ainda não possuem soluções de BI, 41% delas projetam investimentos em ferramentas deste tipo em 2006”, afirma Rossi.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail