Home > Notícias

Xô, vírus!

Ferramentas gratuitas para remoção de pragas virtuais facilitam a vida dos internautas

12/04/2006 às 12h26

Foto:

Ferramentas gratuitas para remoção de pragas virtuais facilitam a vida dos internautas

Ctrl quebrada - 150x100Remover um vírus do computador não costuma ser tarefa das mais fáceis. As pragas virtuais estão cada vez mais complexas, alterando chaves de registro e promovendo uma bagunça nos sistemas infectados.

Para facilitar a vida das vítimas dessas ameaças, os fabricantes de soluções de segurança oferecem ferramentas gratuitas de remoção que tornam o processo automático. Elas não funcionam na prevenção, mas permitem limpar a máquina. A Symantec oferece mais de 70 ferramentas para acabar com ameaças como Beagle, Badtrans e Gaobot.

removemcafeeUsuários com computadores infectados também podem encontrar socorro no site da McAfee. A empresa conta com um software batizado como Stinger que serve para mais de 50 pragas, além de oferecer ferramentas específicas para acabar com invasores como Sasser, Klez e Lovsan. Outra opção para reparar os problemas gerados pela contaminação por vírus é o Panda QuickRemover , que dá conta de quase 150 ameaças.

Não é preciso ter um antivírus instalado para utilizar estes softwares, mas você precisará pelo menos utilizar  uma ferramenta online de verificação para saber qual vírus está na sua máquina (Saiba mais sobre esse tipo de serviço em Checagem online).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail