Home > Notícias

Samsung lança primeiro Origami em maio

Q1 chega às prateleiras da Coréia do Sul, Europa, EUA e China no próximo mês

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

13/04/2006 às 11h15

Foto:

A Samsung Electronics está planejando colocar o PC ultraportátil Q1 – baseado na plataforma Origami, da Microsoft e da Intel – à venda em todo o mundo a partir de maio, revelou a companhia nesta quinta-feira (13/04).

Destaque absoluto da Cebit – feira de eletrônicos que ocorreu na Alemanha, no último mês –, o Origami é uma plataforma portátil que se posiciona entre um PC e um PDS, rodando Windows XP.

O Q1 é o primeiro da série e deve ser lançado inicialmente na casa da Samsung, a Coréia do Sul.
O produto estará nas prateleiras em 1º de maio e custará 1.199.000 wons (1.264 dólares), segundo Anthony Lee, porta-voz da Samsung em Seul.
O valor está mais ou menos alinhado com a projeção de preço de mil euros (1214 dólares) feita pela Samsung na Cebit, mas acima da média de 500 a mil dólares, prevista pela Microsoft.
Ainda em maio, o Q1 chega aos Estados Unidos, Europa e China, a preços que ainda serão anunciados, disse Lee.
 
A Samsung espera vender cerca de 100 mil unidades do Q1 na Coreía do Sul durante os 12 primeiros meses de vendas e quer atingir 300 mil unidades no mesmo período nos demais mercados.

O Origami da Samsung tem uma tela de 7 polegadas LCD e tem aproximadamente metade do tamanho de um laptop comum. Ele mede 22,7 cm x 13,9 cm e pesa 779 gramas. O Q1 é baseado em processador Intel Celeron M de 900MHz, tem 512 Mbytes de memória e disco rígido de 40 Gbyte. Já vem com adaptador para wireless LAN, Bluetooth e um slot para cartão Compact Flash que permite o uso de outros tipos de modem.

De acordo coma subsidiária brasileira da Samsung, não há previsão de lançamento do produto no Brasil.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail