Home > Notícias

Desafio Sebrae abre inscrições

A partir de quarta-feira (19/04) estudantes podem se inscrever no jogo virtual

Por Redação do IDG Now!

17/04/2006 às 19h28

Foto:

As inscrições para a sétima edição do Projeto Desafio Sebrae começam na quarta-feira (19/04). Neste ano, os participantes terão que administrar uma empresa virtual do setor de móveis, responsável por 7% dos empregos industriais no Brasil e pela exportação de mais de 1 bilhão de dólares em produtos.

O jogo de simulação empresarial tem como objetivo estimular o conhecimento empreendedor entre universitários e permite a eles vivenciar experiências reais de uma empresa.

A atual versão traz como novidades uma interface mais real, com imagens de alta definição, e animações representando os empregados e as quantidades de estoque.

As empresas iniciam com as condições escolhidas pelas equipes e também terão que tomar novas decisões, como contrair empréstimos bancários, promover ações de responsabilidade social e de recursos humanos. As equipes avançarão com suas empresas de uma fase para outra, com limites de orçamento para controlar.
 
Já participaram das edições anteriores do jogo 220 mil pessoas, sendo 50 mil somente no último ano, quando o desafio foi administrar uma empresa virtual de produção e comercialização de flores tropicais.
 
As inscrições para o Desafio Sebrae 2006 estarão abertas de 19 de abril a 5 de junho, e deverão ser feitas exclusivamente no site www.desafio.sebrae.com.br.

A participação é aberta a universitários regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) reconhecidas pelo Ministério da Educação. Para participar, é necessário formar equipes com no mínimo três e no máximo cinco integrantes.

A taxa de inscrição é de 30 reais e deverá ser paga por meio de boleto bancário. O número de vagas é limitado em 50 mil e o jogo está previsto para começar na primeira quinzena de agosto.

Após a inscrição, as equipes recebem um kit contendo um CD e um manual. O jogo é composto por cinco fases, sendo as três primeiras jogadas via internet e as duas últimas presenciais.

Quem não passar para a segunda fase, entra em um jogo paralelo e concorre à repescagem. A semifinal nacional será realizada em Belo Horizonte, em novembro. Durante três dias os estudantes disputarão uma vaga na Final Nacional, que será realizada em Brasília, no começo de dezembro.

A equipe vencedora ganha uma viagem para conhecer um centro de empreendedorismo no exterior e as equipes finalistas também ganham cursos do Sebrae e computadores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail