Home > Notícias

Microsoft revela novo sistema para gestão de falhas

Software que faz parte do Windows Server Update Services 3.0 deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2007

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

19/04/2006 às 11h35

Foto:

Software que faz parte do Windows Server Update Services 3.0 deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2007

A Microsoft usará sua conferência “Management Summit”, que acontece na próxima semana em San Diego (EUA), para revelar aos seus clientes algumas peculiaridades de seu sistema Windows Server Update Services 3.0 (WSUS).

Segundo o gerente de programas da companhia, Joseph Dadzie, o produto, que deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2007, terá uma interface mais dinâmica para o usuário. Um dos objetivos do Microsoft Management Console (MMC) é oferecer recursos que simplifiquem a atualização de sistemas e a correção de falhas de segurança.

A nova interface baseado no MMC oferecerá aos clientes uma visão melhorada de como a aplicações de pacotes de correção está acontecendo e permitirá que gerentes de tecnologia ofereçam relatórios a partir de diferentes variedades de servidores em apenas uma máquina central, revelou Dadzie.

A versão 3.0 também introduzirá a noção de "grupos-alvo integrados", que permitirá que clientes formatem regras de atualização para um grupo de computadores ou servidores, por exemplo, e então refinar essas ordens para outros grupos como "servidores de Exchange" ou "servidores dos engenheiros".

A Microsoft também planeja revelar como o WSUS detecta se um sistema gerenciador pela aplicação precisa de atualizações de segurança.

Desde janeiro, o WSUS 3.0 está disponível em versão beta. Uma versão beta 2 é aguardada para o segundo semestre deste ano.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail