Home > Notícias

Número de internautas ultrapassa 14 milhões em março, diz Ibope

Foram 14,1 milhões de pessoas em março. Tempo de navegação ultrapassa 19 horas, mas Brasil perde liderança para franceses

Por Redação do IDG Now!

20/04/2006 às 19h59

Foto:

Foram 14,1 milhões de pessoas em março. Tempo de navegação ultrapassa 19 horas, mas Brasil perde liderança para franceses

Cerca de 14,1 milhões de brasileiros utilizaram a internet, no Brasil, em suas residências no mês de março, um aumento de 6,5% sobre fevereiro, de acordo com o Ibope/NetRatings.
É a primeira vez, desde que a empresa iniciou a medição de audiência domiciliar no País (em setembro de 2000), que o número de internautas residenciais ativos ultrapassa 14 milhões.

O tempo online também foi recorde, com 19hs 24min, superado apenas pelo recorde dos internautas franceses, com 19hs 28min.

Segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil, em março, o número de domínios “.br” chegou a 899.044 contra 880.782 em fevereiro, um aumento de 21,7% nos últimos 12 meses.
A categoria “Viagens e Turismo” foi um dos destaques do mês passado, registrando cerca de 3,1 milhões de usuários, aumento de 48% sobre fevereiro.

“O crescimento da categoria pode ser explicado por uma série de fatores: o dólar barato, o elevado número de promoções das empresas áreas e a Copa do Mundo, que estimula a busca de informações sobre pacotes turísticos para o evento”, acredita Marcelo Coutinho, diretor-executivo do Ibope Inteligência.
Em relação ao aumento do tempo online, o Ibope Inteligência destaca o crescimento da categoria “comunidades”, que engloba os sites de relacionamento, blogs, fotoblogs e videoblogs.

A categoria atingiu 3hs 46min de uso individual em março deste ano, mais do que o dobro da 1h 47min verificados em março de 2005, sendo visitada por 74% dos internautas domiciliares brasileiros.

“Embora diferentes sites dominem a audiência da categoria em cada país, trata-se de um fenômeno global, fruto da evolução da tecnologia de software, que facilitou a oferta de conteúdo pessoal na internet, e da expansão do uso da banda larga”, destaca Coutinho.

Outros países com alto índice de utilização da categoria são a França e o Japão, com 68% dos internautas residenciais frequentando sites de comunidades.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail