Home > Notícias

Apple expande linha PowerBook e programa de reciclagem

Empresa anuncia modelo com 17 polegadas da poderosa linha de notebooks com chips Intel e oferece reciclagem gratuita para Macs antigos

Por Redação do IDG Now!*

24/04/2006 às 15h17

Foto:

Empresa anuncia modelo com 17 polegadas da poderosa linha de notebooks com chips Intel e oferece reciclagem gratuita para Macs antigos

A Apple anunciou o lançamento do tão esperado notebook com tela de 17 polegadas da sua linha mais poderosa de notebooks, a Macbook Pro. O novo modelo faz companhia ao Macboox Pro 15 entre os equipamentos móveis da empresa que contam com chips Intel.

A configuração do aparelho inclui o processador Intel Core Duo, que equipa também as novas linhas iMac e Mac Mini, rodando a 2,16 GHz, memória básica de 1 GB, disco rígido com 120 GB e acesso a redes Bluetooth e Wireless.

De acordo com a Apple, tem desempenho cinco vezes mais rápido que o notebook com maior tela anterior, o PowerBookG4 de 17 polegadas.

Assim como os outros modelos com chips Intel, o PowerBook 17 tem sistema Front Row, para gerenciamento a distância do PC, a webcam iSight integrada e o sistema iLife com aplicativos multimídia instalado.

O notebook tem preço estipulado em 2.799 dólares e estará disponível nos Estados Unidos em uma semana.

Pouco antes do anúncio do novo equipamento, a Apple divulgou uma expansão do seu programa de reciclagem de equipamentos eletrônicos. Caso o usuário compre um novo micro da marca, a Apple oferece frete gratuito para que o equipamento antigo seja reciclado pela companhia.

A medida começa a valer a partir de junho e, como de praxe, é válida apenas para os Estados Unidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail