Home > Notícias

Microsoft vai relançar correção de segurança, após defeitos

Falha em pacote de segurança, que tinha problemas com scanners, impressoras e câmeras HP, será solucionada com nova versão

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

24/04/2006 às 12h15

Foto:

Falha em pacote de segurança, que tinha problemas com scanners, impressoras e câmeras HP, será solucionada com nova versão

A Microsoft irá relançar uma correção de segurança defeituosa apresentada pela primeira vez no pacote de atualizações mensal, divulgada na segunda terça-feira de abril (11/04).

A atualização MS06-015 casou dores de cabeça a alguns usuários. Eles reclamaram de travamento de aplicativos devido a um conflito entre o update e os softwares dos drives de vídeo do NVidia e o Share-to-web, de compartilhamento de imagem, da Hewlett-Packard (HP).

Segundo a Microsoft, a nova versão está sendo testada e deve ser lançada amanhã (25/04), dia em que a empresa divulga seu outro pacote de atualizações, referente a funcionalidades que não as de segurança.

“Redesenhamos o MS06-015 para evitar os conflitos com os softwares antigos da HP e da NVidia”, afirmou o gerente do centro de respostas de seguranças, Stephen Toulouse, no blog da empresa em texto publicado na última sexta-feira (21/04).

O MS06-015 conserta uma vulnerabilidade crítica do Windows Explorer que permite que terceiros controlem a máquina desatualizada. Apesar de não ser aconselhado pela Microsoft, alguns usuários resolveram os problemas simplesmente desinstalando a correção defeituosa.

Em artigo sobre o assunto, a Microsoft afirma que o software incompatível da HP não é mais distribuído. Ele foi comercializado anteriormente em conjunto com scanners, câmeras, aparelhos de CDs e DVDs e impressoras.

Alguns usuários também relataram problemas com o Kerio Personal Firewall, da Sunbelt Software. O programa tenta impedir que o MS06-015 rode um aplicativo chamado Verclsid.exe. Segundo a Microsoft usuários com esse problema devem configurar o Kerio para permitir que o Vercild.exe rode. 

O sistema de atualizações automáticas da Microsoft será capaz de identificar os usuários que precisarão do update revisado, oferecendo-o somente para esse grupo de usuários. “Se você já instalou o MS06-015 e não teve problemas, não há nada de novo a fazer” esclarece Toulouse.

Este não foi o único update problemático da Microsoft nesse mês. Mudanças no ActiveX de um patch para o Internet Explorer, batizado de MS06-013, causaram problemas aos usuários do Siebel 7, da Oracle. A empresa teve que lançar uma correção de compatibilidade que desativa as alterações no ActiveX.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail