Home > Notícias

Pesquisa de Marcas – Desktops

25/04/2006 às 19h08

Foto:

Apesar das análises que apontam uma queda de participação dos computadores montados e sem marca no mercado de desktops, a disputa nessa categoria de equipamento ainda está longe de apresentar um líder absoluto. Comparado com a pesquisa 2005, o estudo deste ano continua a apontar a Dell como franca favorita para tornar-se a grife do setor, uma vez que lidera, com 43,9% (contra 40,8% no ano anterior), o desejo de compras não apenas em sua base de consumidores, como também entre usuários de outras marcas. A HP continua na vice-liderança e também  cresceu nas intenções de compra dos mais de mil leitores de PC WORLD que responderam à pesquisa – soma 15,8% das intenções contra 14% em 2005.

A compra da divisão de computadores da IBM pela Lenovo deve ter atrapalhado o desempenho da marca entre os respondentes, uma vez que em 2005 a IBM mantinha um índice de 6,5% em intenções de compra e, neste ano, a Lenovo está no topo da lista de apenas 3% dos respondentes. No entanto, os usuários de Lenovo estão na vice-liderança entre os mais satisfeitos, com 96,7% deles creditando aos equipamentos os índices ótimo ou bom.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail