Home > Notícias

Com Wallop, Microsoft entra para o mercado das redes sociais

Wallop, que significa "bofetada", enfrentará rede líder MySpace. No Brasil, a nova comunidade encara domínio do Orkut

Por Steven Schwankert, para o IDG Now!*

26/04/2006 às 11h18

Foto:

Wallop, que significa "bofetada", enfrentará rede líder MySpace. No Brasil, a nova comunidade encara domínio do Orkut

A Microsoft deu origem a uma nova empresa que se dedicará às redes sociais virtuais. Batizada de Wallop,a companhia dará origem a uma comunidade virtual homônima que fará frente às concorrentes MySpace e Friendster, pouco conhecidas dos brasileiros que preferem a rede social Orkut, do Google.

No site da Wallop, que sem precisar datas anuncia seu lançamento ainda em 2006, o serviço é vendido como “uma nova maneira dos internautas se expressarem online”.

A Wallop é oriunda do Microsoft IP Ventures, setor da companhia de softwares que oferece as tecnologias criadas em seus laboratórios à terceiros. Os empresários interessados pagam licenças à Microsoft para uso e aprimoramento dessas tecnologias.

É comum no desenvolvimento de produtos e serviços, que empresas ocasionalmente criem tecnologias que não estão no centro de sua área de atuação ou que são mais lucrativas quando compartilhadas com terceiros. Por isso é comum licenciá-las para geração de uma receita extra.
Além da própria Microsoft, a Wallop recebeu investimentos financeiros da Bay Partners, fundo de capital risco com base na Califórnia, nos Estados Unidos.

*Steven Schwankert é editor do IDG News Service, em Pequin

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail