Home > Notícias

Pesquisa de marcas – celulares

26/04/2006 às 18h45

Foto:

O Brasil tinha, até fevereiro de 2006, 88 milhões de assinantes de telefonia celular, segundo a Anatel. A Nokia e a Motorola dominam o mercado com quase 60% do bolo. Em intenção de compra, também são as marcas mais lembradas pelos consumidores. No quesito desempenho, no entanto, a Sony Ericsson sai na frente. O aparelho é considerado bom ou ótimo por 94,1% dos consumidores, enquanto a Nokia recebe avaliação positiva de 89,4%, e a Motorola, de apenas 78,4%. A aprovação da Sony Ericsson reflete-se na intenção de compra do produto. A marca é a terceira mais citada pelos respondentes, apesar de figurar num discreto sexto lugar em participação de mercado (5,7%). Samsung e LG são bem avaliadas no quesito desempenho, mas têm apenas 9,7% e 7,7% do market share, respectivamente. As duas marcas ficam atrás da Siemens (12,4%), que recebeu a pior avaliação de desempenho na opinião do consumidor.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail