Home > Notícias

Nokia começa a vender seu rival do BlackBerry na Europa

Smartphone E61, primeiro da série E para produtividade móvel, conta com tela colorida e acesso a Wi-Fi para "combater" aparelho da RIM

Por Redação do IDG Now!

03/05/2006 às 15h50

Foto:

Smartphone E61, primeiro da série E para produtividade móvel, conta com tela colorida e acesso a Wi-Fi para "combater" aparelho da RIM

A Nokia começou a distribuir o primeiro equipamento da serie E, focada em produtividade móvel, nesta semana na Europa.

O Nokia E61 é o primeiro modelo da companhia finlandesa a chegar ao mercado com a missão de combater o BlackBerry, da Research In Motion (RIM), no setor de aplicações corporativas móveis.

Visualmente, o equipamento é muito parecido com a série 8700 do Blackberry, da RIM, com tela colorida e teclado QWERTY na parte inferior.

Por dentro, o aparelho GSM apresenta sistema operacional Symbian 9.1, tem memória interna de 64 MB, slot para cartões miniSD, lê arquivos do Microsoft Office e acessa redes UMTS de alta velocidade e Wireless do padrão 802.11g.

A Nokia ainda planeja dois outros modelos da série com o mesmo foco corporativo - o E60 e o E70. Enquanto o E61 e o E70 chegam ao mercado brasileiro já no segundo semestre, o E60 ainda não tem previsão de lançamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail