Home > Notícias

Skype anuncia suporte para chamadas com até 100 usuários

Além das aposta na integração entre donos de sites e visitantes pelas conferências do Skypecasts, empresa lança versão beta do Skype 2.5

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!*

03/05/2006 às 12h30

Foto:

Além das aposta na integração entre donos de sites e visitantes pelas conferências do Skypecasts, empresa lança versão beta do Skype 2.5

O Skype Technologies revelou um novo serviço para chamadas em conferência, que pode suportar mais de 100 participantes, e também está oferecendo uma versão beta do eu novo software desenvolvido para uso mais fácil, disse a companhia nesta quarta-feira.

O serviço de conferência Skypecasts permite que comunidades online programem chamadas em que qualquer usuários pode participar. O serviço está atualmente sendo testado por parceiros do Skype, mas uma versão beta para o público em geral será lançada logo, disse o Skype.

O site do Skypecasts lista chamadas já agendadas e em progresso. Organizar e participar de chamadas pelo Skypecasts é gratuito para usuários registrados no Skype. O moderador pode calar ou permitir que participantes falem, além de rejeitar ligações, disse a empresa.

A empresa Six Apart, desenvolvedora da ferramenta de blog do mesmo nome, está promovendo o Skypecasts como parte da oferta, revelou o Skype. A idéia é que blogueiros marquem chamadas pelo serviço com visitantes para debater o conteúdo publicado. Qualquer blog ou site que suporte snippets em HTML poderão incluir um link para o Skypecast, permitindo que visitantes participem da chamada sem deixar o blog.

"Blogs são conversas online e o Skypecasts são conversas em tempo real", avalia Alistair Shrimpton, gerente de desenvolvimento do mercado do Skype para Reino Unido, Irlanda e Holanda. Blogueiros poderão controlar e gerenciar Skypecasts da mesma maneira como fazem com seus blogs, acrescentou.

Espera-se que os Skypecasts tenham um apelo maior entre comunidades sociais do que grupos corporativos, já que estão abertos para qualquer um, disse Shrimpton. O Skype já oferece uma função para chamadas em grupo, mais atrativa para usuários corporativos.

Além da nova função, o Skype lançou a última versão do seu software em beta, o Skype 2.5. Novas funções incluem um menu estilo "drop-down" onde usuários podem escolher o nome do país que querem ligar para que não tenham que inserir o código internacional.

A compra de mais créditos para o SkypeOut também pode ser feita agora diretamente pela interface do software, ao invés de exigir que o usuário vá até o site do Skype. Outra novidade é a capacidade de mandar mensagens de textos pelo Skype para telefones celulares, a um custo de 0,11 dólar por mensagem.

*Nancy Gohring é editora do IDG News Service, em Dublin.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail