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Yahoo reformula canal de compras de olho em crescimento de 40%

Portal faz parceria com Buscapé para vitaminar catálogo de produtos e anuncia novas funções, como alerta de preços por SMS

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

03/05/2006 às 14h30

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Portal faz parceria com Buscapé para vitaminar catálogo de produtos e anuncia novas funções, como alerta de preços por SMS

O portal Yahoo reformulou seu canal de compras como maneira de ganhar participação entre um setor de procura cada vez maior: a de comparação de preços.

Para tanto, o portal fechou parceria com Buscapé para usar ferramentas do serviço de comparação e apostou na integração do canal com o grande chamariz do Yahoo, seu serviço de buscas.

"Além da parceria com o Buscapé, que aumentou o número de lojas e produtos catalogados para busca, o canal aproveitará do tráfego de buscas para sugerir preços distintos para usuários que procurem por equipamentos no serviço geral", afirma Melissa Beltrão, gerente de negócios do Yahoo no Brasil.

Ao fazer buscas de um tocador de MP3 específico, por exemplo, o usuário encontrará, além de resultados gerais sobre o produto, a comparação de preços nas lojas cadastradas no serviço que têm o tocador.

O Yahoo espera que a ferramenta que "traz" usuários das buscas para o Yahoo Shopping aumente em até 40% o tráfego do canal em um período de seis meses.

Atualmente, o Yahoo é o segundo buscador mais acesso do país, com 76 milhões de páginas vistas durante março de 2006.

A parceira com o Buscapé vitaminou os números do Yahoo Shopping. Atualmente, o serviço busca mais de sete milhões de produtos espalhados por 38 categorias - contra os cinco milhões de equipamentos distribuídos entre 18 sessões anteriormente. O número de lojas pesquisadas pelo canal também dobrou - hoje, dão 20 mil, contra 10 mil no passado.

Em duas semanas, Beltrão adianta que a reformulação continuará com o serviço de alertas por e-mails ou SMSs com comparação de produtos cadastrados pelo usuário.

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