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PC popular alavanca vendas da Positivo

Companhia vende 77 mil unidades do PC popular em quatro meses, 20% deles com Linux

Por Camila Fusco, repórter do Computerworld

03/05/2006 às 12h35

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Companhia vende 77 mil unidades do PC popular em quatro meses, 20% deles com Linux

A Positivo Informática já contabiliza números volumosos das vendas dos computadores que integram o Programa Computador para Todos, do governo federal. Entre dezembro do ano passado e abril de 2006 foram 77 mil máquinas comercializadas.

De acordo com Helio Rotenberg, diretor da companhia, os números podem ser atribuídos ao esforço da rede varejista para estimular as vendas das máquinas. Só o Magazine Luíza vendeu 14 mil PCs em 15 dias, segundo o executivo.

As vendas dos equipamentos pertencentes ao programa também alavancaram a produção de máquinas com sistemas de código aberto na Positivo. Até outubro do ano passado, 3% da produção da companhia era composta de computadores com sistemas de código aberto, volume que passou para 20% após o início das vendas do Computador para Todos.

A Positivo foi uma das primeiras companhias a receber o selo distribuído pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Meses antes já comercializava máquinas com padrões e preços semelhantes ao que viriam a ser adotados pelo programa de inclusão digital.

O mercado brasileiro de PCs comercializou 5,5 milhões de computadores pessoais no ano passado, crescimento de 37,5% na comparação com 2004, segundo a consultoria IDC. A líder de mercado no ano foi a Positivo, seguida pela Dell.

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