Home > Dicas

Com um novo background

Use o recurso de camadas (layers) de seu editor de imagens para substituir um fundo pelo outro

Dave Johnson, PCW EUA

04/05/2006 às 19h42

Foto:

Use o recurso de camadas (layers) de seu editor de imagens para substituir um fundo pelo outro

Você tem uma bela imagem do horizonte: o Mount Rainer, por exemplo, e uma boa panorâmica dos edifícios do centro de uma cidade. Nesta matéria, usamos a cidade de Seatle, nos Estados Unidos. As duas imagens são ótimas, se forem complementares. A beleza de uma aparece na lacuna deixada pela outra.

Que tal juntar as duas imagens digitalmente e fazer uma maravilhosa imagem de Seatle com a montanha ao fundo, bem mais perto do que a realidade? Veja o passo-a-passo e depois utilize esta técnica com suas próprias fotos.

1º) Pegue duas imagens

Para este experimento, você precisa de duas imagens. Nós usamos uma panorâmica de Seattle, com a imagem dos edifícios do centro da cidade, e uma foto da Montanha Rainer. Salve as duas fotos em seu computador.

As duas imagens foram tiradas em momentos diferentes, mas a luz de ambas as cenas são quase idênticas. Para a panorâmica dos edifícios, usamos uma imagem feita com o foco normal: sem zoom. Deste modo, a foto se parece com a visão comum dos olhos. Na imagem da montanha, o foco é posicionado na borda direita. Depois de tirar a foto, dê o zoom tanto quanto sua câmera for capaz e capture o close da montanha.

2º) Prepare as fotos

Para começar o processo de edição, carregue a imagem com a montanha em seu programa de edição favorito. Neste exemplo, nós usamos o Jasc’s Paint Shop Pro.

Carregue a imagem da montanha e deixe-a de lado. Depois carregue a foto da cidade e clique em Edit, Copy no menu. Feche o arquivo – você não precisará mais dele – e escolha Edit, Paste, Paste As New Layer. Você verá a imagem da cidade no programa de foto. A montanha estará escondida.

3º) Selecione o Background

Escolha a ferramenta Magic Wand (ela fica no quinto cubo da barra lateral à esquerd da tela). Para esta imagem, você irá precisar setar os valores Tool Options Palette em 25 de tolerância e 0 de feather. Você encontra esta função em View, Palettes, Tool Options.

Agora clique em algum lugar no meio do céu azul. Grande parte do céu deverá ficar selecionado agora. Aperte a tecla Shift e clique na parte do céu que não foi selecionada.

4º) Fazendo a combinação

Esta é a melhor parte. Quando a seleção estiver completa, pressione a tecla Delete no seu teclado. Então o céu irá desaparecer, deixando Seattle bem mais perto da montanha Rainer. Salve a imagem e você terá completado seu trabalho.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail