Home > Notícias

Microsoft investe US$ 1,1 bi no MSN

Steve Ballmer anunciou que softwares como serviço são prioridade de investimento em 2007

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!*

05/05/2006 às 11h22

Foto:

Steve Ballmer anunciou que softwares como serviço são prioridade de investimento em 2007

A Microsoft planeja dobrar os gastos com pesquisas e desenvolvimento na unidade MSN à medida que a companhia amplia o foco em software como serviço, declarou o chief executive officer (CEO) Steve Ballmer na quinta-feira (04/05).

O executivo disse que planeja gastar 1,1 bilhão de dólares com pesquisas ligadas ao MSN no ano fiscal de 2007, contra 500 milhões de dólares gastos no ano fiscal de 2005.

Ao todo, a Microsoft investirá 6,2 bilhões de dólares em desenvolvimento e pesquisa no ano fiscal de 2007. Segundo Ballmer, os engenheiros terão como prioridade o desenvolvimento de softwares como serviço.

A companhia pegou os analistas de surpresa na última semana quando anunciou que sacrificaria bilhões de dólares em lucro no próximo ano para investir em novas áreas de negócios, notadamente internet.
Nesta semana, a companhia reforçou seu posicionamento no mercado de anúncios online, com o lançamento da ferramenta adCenter nos Estados Unidos.

A empresa anunciou ainda três aquisições para complementar o portfólio e lhe dão armas para competir com os rivais da web Google e Yahoo: a Deep Matrix, provedora de análise para anunciantes online; a Massive, especializada em anúncios dentro de games, cuja tecnologia será usada para criar publicidade para o Xbox Live, MSN Games e MSN Messenger; e a Vexcel, detentora de uma tecnologia que permite criar mapas a partir de fotos aéreas e será usada para incrementar o Windows Live Local.

*Nancy Gohring é editora do IDG News Service, em Dublin.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail