Home > Notícias

MS oferece download aberto do beta do Windows Live Messenger

Beta do software de mensagem instantânea, antes fechado a convidados, agora está disponível para download para qualquer usuário

Por John Ribeiro, para o IDG Now!*

09/05/2006 às 11h23

Foto:

Beta do software de mensagem instantânea, antes fechado a convidados, agora está disponível para download para qualquer usuário

A Microsoft lançou nesta terça-feira (09/05) uma versão pública do Windows Live Messenger, evolução do service de mensagem instantânea MSN Messenger.

Antes, o software só podia ser testado por convidados, mas agora pode ser baixado por qualquer no site.

A nova versão da ferramenta tem como objetivo posicionar a Microsoft para competir com tecnologias dos concorrentes Google, Skype Technologies e outros.

Ela oferece o serviço de comunicação por voz entre PCs e linhas telefônicas – recurso chamado Windows Live Call – e comunicação por vídeo e voz gratuita entre computadores, o chamado Video Conversation.

A partir da próxima semana, o Windows Live Call será estendido a Áustria, Bélgica, Finlândia, Irlanda, Itália e Holanda.

O serviço já funciona nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Espanha, por meio da operadora Verizon Communications.

A Royal Philips Electronics e a Uniden vão oferecer telefones sem fio especialmente voltados ao Windows Live Messenger, disse a Microsoft.

Os aparelhos funcionam no modo dual, tanto na rede convencional de telefone quanto no serviço de voz sobre IP.

A versão beta inclui o recurso de compartilhamento de pastas que permite compartilhar arquivos com outros usuários do serviço arrastando para a janela do comunicador. Também permite o envio de mensagens offline, para que o usuário receba quando se logar.

*John Ribeiro é editor do IDG News Service, em Bangalore.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail