Home > Notícias

Conteúdo para banda larga alcançará US$ 234,5 milhões até 2011

Pesquisa da Frost & Sullivan mostra que o segmento deverá impulsionar o crescimento dos sites especializados

Por Redação do Computerworld

09/05/2006 às 16h59

Foto:

Pesquisa da Frost & Sullivan mostra que o segmento deverá impulsionar o crescimento dos sites especializados

O mercado de conteúdo pago para banda larga, que inclui vídeo, música, jogos, notícias, investimentos e outros como educação, e-cards e turismo, gerou 87,1 milhões de dólares em 2005, segundo estudo realizado pela consultoria Frost & Sullivan, divulgado nesta terça-feira (09/05).

A pesquisa aponta que, devido ao crescente número de usuários de internet banda larga e o desenvolvimento na qualidade e velocidade deste serviço, esse segmento deverá faturar cerca de 234,5 milhões de dólares na América Latina, até 2011.

Os grandes portais de conteúdo ainda possuem a maior parte da participação desse mercado, porém os sites especializados apresentam um grande potencial de crescimento.

O analista Marcelo Kawanami, da consultoria que promoveu a pesquisa, aposta que os usuários de
internet estejam cada vez mais dispostos a pagar por conteúdo em busca de produtos de melhor qualidade e maior segurança. Ele também acredita que o mercado deve superar algumas barreiras, como as inúmeras opções gratuitas e ilegais disponíveis na internet e o acesso restrito ao serviço de banda larga.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail