Home > Notícias

Após Microsoft, AOL e MySpace apresentam novidades em redes sociais

Duas semanas após anúncio da MS, portal também entra no mercado com AIM Pages, enquanto MySpace ganha comunicador instantâneo

Por Redação, do IDG Now!

11/05/2006 às 12h29

Foto:

Duas semanas após anúncio da MS, portal também entra no mercado com AIM Pages, enquanto MySpace ganha comunicador instantâneo

O mercado de redes sociais nos Estados Unidos acaba de ganhar dois lançamentos simultâneos. Enquanto o MySpace, da News Corp., tenta manter sua liderança com o anúncio de um mensageiro instantâneo exclusivo para seus usuários, o portal AOL oficializa sua entrada no setor com o lançamento do AIM Pages, nesta quinta-feira.

O novo serviço do portal AOL, oferecido ainda em beta, apresenta como principal atração a capacidade dos usuários formatar sua página pessoal conforme seu gosto, com o uso dos chamados Módulos. A novidade é uma aposta da AOL frente à interface restrita e com design pobre de seus principais concorrentes.

O AIM Pages guarda semelhanças tanto com o MySpace, popular nos Estados Unidos, quanto com o Orkut, de alta penetração no Brasil.

Usuários podem publicar fotos, textos e músicas em seus perfis pessoais, assim como no serviço da News Corp., e "colecionam" amigos dentro do AIM Pages por um sistema muito parecido à página do Google.

Mesmo usuários que não assinem o provedor norte-americano podem cadastrar seu perfil no AIM Pages, que ainda conta com integração com o mensageiro instantâneo AIM, do portal.

Líder do mercado, o MySpace tomou o sentido contrário e anunciou que usuários da rede social poderão trocar mensagens instantâneas entre si pelo MySpaceIM, comunicador instantâneo lançado pela News Corp.

Segundo o MySpace, usuários que tenham o aplicativo, também em beta, instalado em seus computadores, terão avisos em tempo real sobre comentários, novos contatos ou textos públicos direto do seu perfil da rede social.

A interface simplória do MySpaceIM, por ironia, lembra bastante a do AIM, da AOL, com suas janelas com design ruim e falta de caracteres especiais para as conversas.

No final de abril, a Microsoft anunciou que também entraria no mercado de redes sociais, com o projeto chamado Wallop.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail