Home > Notícias

Música eletrônica: batidas ao ritmo dos bytes

Saiba como a tecnologia está dando fôlego novo à música que surgiu dos computadores e sintetizadores

Por Edson Soares, especial para o IDG Now!

12/05/2006 às 18h40

Foto:

 Saiba como a tecnologia está dando fôlego novo à música que surgiu dos computadores e sintetizadores

Com cerca de 20 anos de história, a música eletrônica já foi vista como revolucionária e até tida como morta. Mas para contrariar os mais pessimistas, o gênero musical que bebe da fonte tecnológica para criar novas sonoridades se renova preservando seu espaço.

Novos softwares, aparelhos mais modernos e computadores mais rápidos facilitam e oferecem novas oportunidades de criação para os artistas do gênero que usa a máquina para inventar possibilidades sonoras impensáveis em vias mecânicas ou acústicas.

Um mostra dessas inovações de áudio e vídeo acontecerá no dia 13 de maio, em São Paulo, com a realização do Skol Beats, que deve receber cerca de 60 mil pessoas.

Para entender um pouco a influência da tecnologia no trabalho dos profissionais da e-music, o IDG Now! conversou com algumas das atrações do festival. Marco OS, da dupla de produtores de minimal tecno Clickbox, e Bete Rum, do grupo de VJs (vídeo jóqueis) Coletivo Virtual, dão as dicas de como funcionam os bastidores de um palco eletrônico.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail