Home > Notícias

Apple divulga correção de segurança para sistema operacional Mac OS X

Entre as 25 brechas no sistema atualizadas pelo pacote, 16 permitiriam execução de código malicioso por hackers, segundo Apple

Por Redação, do IDG Now!

12/05/2006 às 18h38

Foto:

Entre as 25 brechas no sistema atualizadas pelo pacote, 16 permitiriam execução de código malicioso por hackers, segundo Apple

A Apple divulgou um novo pacote de segurança para Mac com processadores Intel ou PowerPC rodando as versões 10.4.6 e 10.3.9 do sistema operacional Mac OS X.

Recomendado pela empresa para todos os usuários, o pacote corrige 25 vulnerabilidades reportadas no sistema operacional que envolve aplicações da Apple, como Mail, Preview, Finder e Safari, e de outras empresas, como o MySQL e o Flash Player.

Entre as brechas, 16 permitiriam a execução de códigos arbitrários por hackers no sistema do usuário, segundo o próprio anúncio da Apple.

Ainda nesta quinta-feira, a Apple divulgou a versão 7.1 do seu tocador de mídia Quicktime, com a correção de dez brechas de segurança, consideradas "extremamente críticas" pela consultoria Secunia.

As atualizações estão disponíveis tanto para clientes como para servidores e podem ser baixados pela ferramenta de atualização do Mac OS X ou direto do site da companhia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail