Home > Notícias

TIM lança BlackBerry para usuário final

Antes restrito ao mercado corporativo, smartphone mais popular do mundo chega a cliente final

Redação do IDG Now

15/05/2006 às 13h09

Foto:

Antes restrito ao mercado corporativo, smartphone mais popular do mundo chega a cliente final

Depois de lançar o BlackBerry para usuários corporativos no Brasil, em janeiro de 2005, a TIM passa a oferecer agora o BlackBerry Professional, voltado a clientes individuais e pequenas e médias empresas (PME) no País. Conhecida pelo recurso de e-mail, a plataforma estará disponível para toda a região atendida pela TIM.

A chegada do BlackBerry Professional ao Brasil coincide com o lançamento do modelo 8700g, único modelo que opera na tecnologia EDGE (a banda larga do GSM), permitindo que os clientes acessem a internet a uma velocidade de até 200 Kbps.

O BlackBerry 8700g será vendido nas lojas próprias da TIM por 1,5 mil reais, nos planos pós-pagos, exceto o Conta Fixa. O cliente pagará uma taxa de ativação do serviço BlackBerry Professional de 69,90 reais e poderá escolher entre duas opções de pacotes mensais de serviços: 69,90 reais para uso ilimitado de e-mails e 79,90 reais para uso ilimitado de e-mails e navegação na internet.

Os pacotes não incluem serviços de voz, que são contratados separadamente. O cliente pode configurar no aparelho qualquer conta de e-mail POP3. Entre as características do sistema BlackBerry está a sincronização constante com o servidor de e-mails do cliente, por meio da tecnologia Push.

O BlackBerry também permite visualizar arquivos nos formatos Word, Excel, PowerPoint e PDF (Adobe Portable Document Format) e imagens em diversos formatos, como JPG, BMP, GIF, PNG e TIFF. Com isso, o cliente tem a opção de acessar os anexos enviados nos e-mails.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail