ICANN aprova criação de domínio .tel

Novos endereços ajudarão usuários a encontrarem serviços com seus celulares

https://pcworld.com.br/idgnoticia2006-05-153997642865/
Clique para copiar

Novos endereços ajudarão usuários a encontrarem serviços com seus celulares

A Corporação de Internet para Definição de Números e Nomes (ICANN, em inglês) aprovou um novo domínio do tipo top-level com o final ".tel", fechando um contrato com a companhia de internet londrina Telnic.

Os diretores do ICANN tomaram a decisão na última terça-feira, dsse Andrew Robertson, porta-voz do ICANN em Londres. A decisão foi "ignorada" pela rejeição do ICANN pelo domínio ".XXX" no mesmo encontro.

A Telniz, que se cadastrou para o domínio em outubro de 2000, disse que pretende criar um sistema universal de textos e navegação para encontrar informações pela web. Usuários de aparelhos móveis poderiam se comunicar e acessar serviços de organizações com domínios ".tel".

O domínio ".tel" unificará a localização de informações de contatos e ajudará na convergência entre serviços fixos e sem fio, disse a Telnic.

Em seu site, a Telnic ofereceu um exemplo de como um novo domínio pode ajudar o usuário a atingir o serviço de aluguel de carros Hertz. Um usuários poderia digitar "Hertz.tel" em seu telefone móvel e se conectar ao serviço de apresentação da empresa em sua região.

Usuários finais podem listar informações como detalhes para discagem VoIP em seus nomes de mensagens instantâneas, disse a Telnic.

Detalhes do contrato da Telnic com o ICANN ou o preço de um domínio ".tel" não foram divulgados.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site