Home > Notícias

IDG lança anuário com 100 Maiores de Serviços Corporativos

Pelo segundo ano consecutivo, anuário identifica quem são as 100 maiores empresas do setor de serviços em TI

Por Redação do Computerworld

17/05/2006 às 15h11

Foto:

Pelo segundo ano consecutivo, anuário identifica quem são as 100 maiores empresas do setor de serviços em TI

Pelo segundo ano consecutivo, o IDG Computerworld lança no mercado nacional o anuário 100 Maiores em Serviços Corporativos. Realizado em parceria com a consultoria Meka, mais de 200 empresas tiveram seus resultados analisados para a eleição dos destaques.

O estudo analisou faturamento, crescimento de receita, market share e importância do segmento para a empresa. Os critérios são usados pelo IDG internacionalmente e refletem o bom desempenho da companhia em 2005. Os segmentos de Consultoria, Outsourcing, Gerenciamento, Implementação e Treinamento foram os pesquisados e serão analisados individualmente pela empresa de consultoria IDC Brasil na edição especial.

A pesquisa utiliza as seguintes ferramentas: evolução histórica, estratégia de atuação comercial, perfil dos clientes, tamanho da empresa – receita por funcionário, informações disponibilizadas na mídia e no website e informações junto a consultores e analistas do mercado de TI. Cerca de 70% das empresas responderam a um questionário que cobria esses mesmos temas, e 30% das participantes tiveram seus dados estimados pela consultoria Meka.

Todas as companhias do ranking, bem como os destaques de cada um dos segmentos analisados, serão conhecidas em um evento programado para o hotel Meliá, em São Paulo, no dia 06 de julho, quando também será realizado o lançamento da edição 2006 deste anuário. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail