Home > Notícias

Novo cavalo-de-tróia mira usuários do processador de texto Word

Uma vez instalado na máquina do usuário, ele pode roubar senhas e capturar imagens da tela e do que é digitado no teclado

Por Robert McMillan, para o IDG Now!

19/05/2006 às 14h42

Foto:

Uma vez instalado na máquina do usuário, ele pode roubar senhas e capturar imagens da tela e do que é digitado no teclado

Os usuários do processador de texto Word, da Microsoft, devem tomar cuidado extra com os arquivos que baixarem pela internet porque os hackers estão explorando uma falha não corrigida do software.

A empresa de antivírus McAffe divulgou um alerta que o cavalo-de-tróia, chamado de BackDoor-CKB!cfaae1e6, instala secretamente um software no computador.

Para que ele funcione, os hackers primeiro precisam fazer com que os usuários abram um documento Word malicioso. Feito isso, o resultado pode ser devastador.

Uma vez instalado o cavalo-de-tróia na máquina do usuário, os hackers “podem executar comandos externos, capturar imagens do monitor, gravar senhas e o que é digitado no teclado”, afirmou a McAfee em um comunicado no seu web site.

Em razão de os usuários precisarem baixar um documento Word para serem infectados, a McAfee classificou o risco deste cavalo-de-tróia como baixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail