Home > Notícias

Microsoft anuncia configurações mínimas de hardware para o Vista

Empresa divulga dois tipos de configurações mínimas de hardware para que o Windows Vista funcione. Veja quais são elas.

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

19/05/2006 às 11h13

Foto:

Empresa divulga dois tipos de configurações mínimas de hardware para que o Windows Vista funcione. Veja quais são elas

A Microsoft lançou um web site com informações sobre as exigências mínimas de configurações de hardware para que o Windows Vista, próxima versão do seu sistema operacional, que deve ser lançada em janeiro de 2007, funcione.

A empresa optou por dois tipos de configurações: uma para computadores que rodem versões básicas e outra considerada avançada, para aqueles usuários que vão se aproveitar da nova interface gráfica do Windows Vista, o Aero.

Os computadores com versões básicas do Windows Vista precisam de um processador com velocidade de pelo menos 800 MHz, 512 MB de memória e um processador gráfico que suporte o DirectX9.

Para usuários avançados, será necessário uma configuração de um processador de 32 bits ou de 64 bits com velocidade de pelo menos 1 GHz, 1 GB de memória, 128 MB de memória gráfica, 40 GB de espaço no disco rígido com 15 GB de espaço livre, um DVD-ROM e capacidade de acesso à internet.

Será necessário ainda um processador gráfico que rode o Windows Aero, que a Microsoft define como um processador gráfico que suporte DirectX9 que suporte o Display Driver Model Driver e Pixel Shader 2.0.

O PC popular do programa de inclusão digital do governo federal, em suas configurações básicas, não poderia rodar o novo sistema operacioanal da Microsoft.

Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail