Home > Notícias

Preço de LCD cai, apesar da Copa

Preço das telas caiu na segunda quinzena de maio, tornando produtos mais acessíveis

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

22/05/2006 às 12h27

Foto:

Preço das telas caiu na segunda quinzena de maio, tornando produtos mais acessíveis

Apesar das previsões de que a Copa do Mundo elevaria os preços das TVs de LCD neste mês, as telas ficaram mais baratas, tendência que deve tornar os produtos mais acessíveis aos usuários.

Os preços de painéis de LCD usados em telas grandes (de 37 e 42 polegadas) caíram em média 15 dólares, enquanto as telas para monitores de 19 e 17 polegadas registraram queda de 5 dólares nos preços, segundo a empresa de pesquisas WitsView Technology.

Os preços são negociados a cada duas semanas pelos produtores de telas LCD e fabricantes de TVs e monitores, e esta queda está associada à lista da segunda metade de maio.

Os usuários não devem observar um impacto imediato nos preços das prateleiras, mas em breve sentirão o efeito. Os produtores de LCD estão aumentando a produção nas fábricas, levando a uma queda nos preços.

Um dos fatores cotados para elevar os preços das TVs LCD é a expectativa de aumento de vendas em função da Copa do Mundo no período de 9 de junho a 9 de julho, quando começa o evento.

A queda de preços registrada pela WitsView, no entanto, pode significar vendas mais fracas que as previstas. Para os usuários, isso pode culminar em promoções nas lojas que fizeram estoque para a Copa.

*Dan Nystedt é editor do IDG News Service, em Taipei

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail