Home > Notícias

Clientes do Comitê Gestor são alvo de spam por papel

Empresa Senic usa marca similar ao Registro.br para enviar fatura de registro de domínio .com a clientes do CGI.br

Por Daniela Braun, editora do IDG Now!

22/05/2006 às 18h53

Foto:

Empresa Senic usa marca similar ao Registro.br para enviar fatura de registro de domínio .com a clientes do CGI.br

Clientes dos domínios .br administrados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) receberam, no início de março, cobranças de fatura pelo correio usando a marca 'NicRegistro.com' - uma espécie de fusão das marcas registradas Nic.br e Registro.br - para a oferta de um serviço de registro de domínios .com.

O "spam de papel" foi detectado pelos clientes do CGI.br no dia 8 de maio na forma de uma fatura enviada pelo correio. O boleto bancário, no valor de 87 reais,  tem como cedente a empresa Senic que oferece o registro de um domínio do cliente do CGI.br na versão .com.

"No dia 9 enviamos uma notificação por e-mail a todos os clientes alertando sobre o golpe, bem como iniciamos as medidas judiciais cabíveis para que a empresa Senic cesse o uso das marcas Nic.br e Registro.br", explica Kelli Angelini, assessora jurídica do CGI.br.

No momento, o Comitê Gestor aguarda a confirmação de que a empresa Senic foi notificada. "Se não houver resposta da empresa em 48 horas entraremos com uma ação judicial", informa Angelini.

Aos clientes que efetuaram o pagamento da fatura, o CGI.br recomenda que seja feito contato com a Senic solicitando o ressarcimento. Atualmente, o Comitê Gestor administra 900 mil registros .br.

Na fatura, a empresa fornece um telefone para contato: 0800-703-2246, que está operando, conforme checado pela redação do IDG Now!.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail