Home > Notícias

Aplicativo da MS sugere versão do Vista conforme configuração do PC

O Windows Vista Upgrade Advisor analisa hardware do micro e usa gráficos para sugerir qual versão do sistema usuário deverá comprar

Por Redação, do IDG Now!

22/05/2006 às 11h08

Foto:

O Windows Vista Upgrade Advisor analisa hardware do micro e usa gráficos para sugerir qual versão do sistema usuário deverá comprar

A Microsoft revelou nesta segunda-feira (22/05) um aplicativo que ajuda o usuário a determinar se seu computador está pronto ou não para rodar o Windows Vista, próxima versão do sistema operacional da empresa.

Ainda em beta, o Windows Vista Upgrade Advisor registra a configuração de hardware do PC e apresenta ao usuário "relatórios de simples leitura", segundo a Microsoft, apresentando análises de desempenho e sugerindo como as cinco versões do Windows Vista rodarão na máquina.

O Windows Vista Upgrade Advisor é voltado apenas para usuários com Windows XP.

O aplicativo é parte da divulgação de requisitos mínimos de hardware para o novo sistema operacional, que tem previsão de lançamento para 2007, iniciada na semana passada pela companhia.

Na quinta-feira, a Microsoft anunciou que computadores que pretendem rodar o Windows Vista precisam ter, no mínimo, 512 MB de memória básica e processador com 800 MHz. A turbinada configuração levantou suspeitas sobre a viabilidade do Windows Vista nos chamados PC Populares, com recursos bem menos potentes que os pedidos pela Microsoft.

Versões mais avançadas do Vista pedem até um PC com 1 GB de memória, placa gráfica com 128 MB, espaço de 15 GB em disco rígido e chip com poder de processamento maior que 1 GHz.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail