Home > Notícias

E-commerce deverá movimentar US$ 211,4 bi em 2006, afirma Forrester

Vendas por comércio eletrônico devem aumentar 20% durante o ano, impulsionadas pela procura por viagens, tecnologia e carros

Por Redação do IDG Now!

23/05/2006 às 13h06

Foto:

Vendas por comércio eletrônico devem aumentar 20% durante o ano, impulsionadas pela procura por viagens, tecnologia e carros

O comércio eletrônico global deverá movimentar cerca de 211,4 bilhões de dólares durante 2006, crescimento de 20% frente à cifra registrada em 2005, de acordo com o estudo anual de e-commerce conduzido pela Forrester Research junto ao Shop.org.

Viagens continuam como principal responsável pelo constante aumento do número, responsável por 73,4 bilhões de dólares movimentados no período.

Entre as outras categorias, o Forrester destaca a de computadores e softwares, com 16,8 bilhões de dólares; carros e peças automotivas, com US$ 15,9 bilhões; e produtos ligados à aparência, com 13,8 bilhões de dólares.

Além do impacto financeiro que tem na economia, o e-commerce mundial também tem influência direta nas vendas físicas. Responsáveis por lojas entrevistados afirmaram que 22% das vendas offline são influenciadas por sites de comércio eletrônico.

Mais ainda, cerca de 79% das lojas físicas integram serviços de comparação de preços para, de acordo com a consultoria, "criar um verdadeiro ambiente que integre múltiplos canais de venda".

A experiência acumulada com o comércio eletrônico, de acordo com o Forrester, também é responsável pela mudança na tendência de investimentos dos serviços.

Ao invés de se acostumarem com a internet, como ocorreu na última década, serviços de e-commerce estão no começo de planejamentos em longo prazo, que envolvem segurança, projeções de venda e planos de marketing, afirma o documento.

"Como resultado destes esforços, os próximos cinco ou dez anos de serviços de e-commerce serão ainda mais competitivos e mais inovadores do que no passado", prevê Carrie Johnson, diretor de pesquisa do Forester.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail