Home > Notícias

Lançamento do Vista pode atrasar mais ainda, diz Steve Ballmer

Janeiro não é mais a data limite para o lançamento da nova versão do sistema operacinal, segundo o CEO da Microsoft

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

24/05/2006 às 15h06

Foto:

Janeiro não é mais a data limite para o lançamento da nova versão do sistema operacinal, segundo o CEO da Microsoft

O lançamento da versão para consumo do Windows Vista, novo sistema operacional da Microsoft, pode atrasar ainda mais, disse o chief executive officer (CEO) da companhia Steve Ballmer nesta quarta-feira (24/05).

O sistema operacional, que estava previsto para ser lançado em março deste ano, já havia sido atrasado para janeiro de 2007. Agora Ballmer diz que o lançamento pode ser novamente adiado, com base nos feedbacks recebidos pelos participantes do programa de testes beta e do roadmap dos fabricantes de hardware.

“Acho que estamos dentro do cronograma para lançar o produto no início do ano. Falamos sobre o mês, mas podemos analisar criticamente todos esses feedbacks sobre esse beta e confirmar ou mudar a data em algumas semanas”, disse o CEO em uma conferência em Tóquio.

A Microsoft lançou o segundo beta do Vista durante a conferência Windows Hardware Engineering (WinHEC), em Seattle (Estados Unidos), na terça-feira (23/05). “Lançamos o beta hoje... portanto devemos começar a receber feedback imediatamente”, disse Ballmer.

“O outro ponto que, sinceramente, discutimos com a NEC e outros parceiros de hardware é quando eles realmente gostariam de lançar – início de janeiro, final de janeiro, fevereiro – portanto depende do próximo ciclo de máquinas e de quando será a melhor data de lançamento baseada nos feedbacks do beta”, disse ele.

Alinhar o lançamento do Vista com o roadmap dos fabricantes de PCs é importante, disse Ballmer. A Microsoft atrasou o lançamento de novembro para janeiro para evitar lançar o produto durante as vendas de final de ano quando uma mudança nas linhas de computadores poderia causar problemas aos fornecedores.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail