Home > Notícias

Novo tênis da Nike passa informações ao usuário via iPod

Empresa de artigos esportivos firma parceria com a Apple em nova linha de tênis compatível com kit wireless de comunicação

Por Dan Nystedt para o IDG Now!*

24/05/2006 às 14h59

Foto:

Empresa de artigos esportivos firma parceria com a Apple em nova linha de tênis compatível com kit wireless de comunicação

A Nike aproveitou o sucesso do iPod, o MP3 player mais vendido do mundo, e criou um sistema de comunicação sem fio para sua próxima linha de tênis, que faz uso da plataforma musical para informar a distância e o tempo de uma corrida.

A empresa fez uma parceria com a Apple, fabricante do eletrônico, para lançar o Nike+iPod Sport Kit, um conjunto wireless que inclui um chip para ser usado no calçado e um receptor que deve ser acoplado ao iPod. Detalhe, o sistema só vale para os aparelhos da linha Nano.

O sistema armazena no iPod informações como tempo, distancia, calorias queimadas e passos dados durante uma corrida. Além da exibição dos dados na tela, o usuário escuta alguns desses dados pelos fones periodicamente.

Uma nova linha de tênis compatíveis ao sistema foi lançada. Batizada de Nike +, a categoria foi estreada com o modelo Nike + Air Zoom Moire. Na versão norte-americana do site da empresa já é possível fazer a pré-compra do tênis e assistir ao comercial de divulgação do kit.

A companhia esportiva também lançou indumentária especial com bolsos sob medida para o iPod nano. Em uma sessão especial de seu site, é possível transferir os dados armazenados no iPod para visualizar gráficos com o progresso alcançado com os treinos.

Tanto a nova linha de calçados como o kit wireless devem ser lançados no Brasil no início de 2007. Não há previsões de preço para o mercado local. Nos Estados Unidos Air Zoom Moire sai por 100 dólares e o kit de comunicação com o iPod por 29 dólares.

*Dan Nystedt é editor do IDG Nes Service, em Taipei.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail