Home > Notícias

Dell mantém fábrica no Sul e pode criar redes de quiosques no Brasil

Segundo o diretor geral da companhia, o quadro de funcionários de call center e desenvolvimento no Sul será ampliado

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

25/05/2006 às 15h25

Foto:

Segundo o diretor geral da companhia, o quadro de funcionários de call center e desenvolvimento no Sul será ampliado

Apesar da recém-anunciada fábrica no interior de São Paulo, a Dell vai manter sua fábrica no Rio Grande do Sul e contratará profissionais para as áreas de call center e desenvolvimento na região.

De acordo com o diretor geral da companhia no País, Raymundo Peixoto, a expansão da fábrica para
São Paulo é uma resposta aos resultados que a companhia vem registrando no mercado brasileiro. “Crescemos mais 84% em receita em 2005. Fomos a filial com maior crescimento no ano”, ressalta.

Segundo o executivo, a nova fábrica no interior de São Paulo, em Hortolândia, estará próxima de 70% dos clientes da companhia, dos principais fornecedores locais da empresa e também do aeroporto de Viracopos, onde desembarca a maioria componentes importados utilizados pela empresa em suas máquinas.

Em relação ao futuro da planta, que deve ser inaugurada até o final do ano, Peixoto admite que ela deve crescer a taxas mais elevadas que a unidade do Rio Grande do Sul, onde permanecerá a sede da companhia. “A nova unidade vai nos dar agilidade e eficiência para atender nossos clientes”, afirma o diretor.

Sem revelar a previsão de número de funcionários e a capacidade instalada da nova fábrica, Peixoto disse apenas que a unidade será uma planta no “padrão mundial da Dell, totalmente moderna”.   

Quanto à estratégia de lojas para venda direta ao consumidor anunciada nos Estados Unidos, Peixoto disse que a Dell está disposta a investir em qualquer modalidade que possa melhorar o atendimento ao cliente dentro do seu modelo de vendas diretas.

“Já temos um quiosque no Shopping Morumbi [São Paulo] que deve ser uma boa experiência neste sentido. Dependendo dos resultados, podemos criar uma rede de quiosques no País. Temos que observar o que os clientes querem”, concluiu o executivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail