Home > Notícias

Symantec divulga pacote de correção para falha em antivírus

Em tempo recorde, companhia corrige vulnerabilidades em suítes corporativas que permitiam ataque remoto descobertas na sexta-feira

Redação do IDG Now!

29/05/2006 às 15h07

Foto:

Em tempo recorde, companhia corrige vulnerabilidades em suítes corporativas que permitiam ataque remoto descobertas na sexta-feira

A Symantec divulgou neste sábado as atualizações que corrigem falhas de seguranças encontradas em dois de seus produtos corporativos no final da semana, pela consultoria de segurança eEye.

Na sexta-feira, um anúncio no site da consultoria alertava sobre vulnerabilidades nas suítes Client Security e Antivirus Corporate Edition, que permitiam ataques do tipo "estouro de memória" para infectar o micro do usuário por vírus replicantes.

Ao contrário da postura tomada na sexta-feira, quando não confirmou a existência do vírus e não divulgou prazos para uma possível correção, a Symantec confirmou a vulnerabilidade e publicou os pacotes de correção em seu site de suporte.

No anúncio, a Symantec divulgou oito pacotes de correções para as versões 3.0 e 3.1 do Client Security e 10.0 e 10.1 do Antivirus Corporate Edition.

A companhia revelou que não registrou qualquer ocorrência que explore as brechas, mas advertiu que todos os usuários de ambos os softwares devam aplicar a atualização.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail