Home > Notícias

Onze regiões respondem por 52,1% dos celulares do Brasil

Das 67 áreas de celular, apenas 11 concentram sozinhas a maior parte dos celulares em uso no País, diz Teleco

Redação do IDG Now!

29/05/2006 às 15h17

Foto:

Das 67 áreas de celular, apenas 11 concentram sozinhas a maior parte dos celulares em uso no País, diz Teleco

Mesmo concentrando 39,7% da população, onze áreas de registro de celular - das 67 existentes no País - respondem por 52,1% dos celulares do Brasil, segundo análise do Teleco, organização especializada em telecomunicações.

Todas elas possuíam mais de 2 milhões de celulares em abril de 2006 e responderam juntas por 48,5% das adições líquidas de celulares no mês, somando 570 mil linhas ao total do País.
Estão inclusas nesta lista São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Brasília, Campinas, Salvador, Goiânia, Curitiba e Fortaleza.

Segundo o Teleco, existe ainda uma relação entre o grau de competição e a densidade (números de celulares por 100 habitantes) nestes mercados.

Os sete mercados onde existem quatro operadoras - Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Goiânia e Curitiba - estão entre os dez mais densos do País.
Já os outros quatro (São Paulo, Campinas, Fortaleza e Recife), onde há somente três operadoras, estão fora da lista dos dez mais densos.

O maior mercado, São Paulo (11) com 12,7 milhões de celulares ocupa a 13ª posição no ranking Brasil com 60 celulares para cada 100 habitantes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail