Home > Notícias

McAfee anuncia serviço online de segurança doméstica por assinatura

Falcon oferecerá ferramentas online de segurança doméstica e terá como rivais novidades similares da Microsoft e da Symantec

Por Narasu Rebbapragada, para o IDG Now!*

30/05/2006 às 19h30

Foto:

Falcon oferecerá ferramentas online de segurança doméstica e terá como rivais novidades similares da Microsoft e da Symantec

A McAfee anunciou nesta terça-feira um serviço pago de segurança com diversas funções chamado Falcon.

O Falcon conterá grande parte das ferramentas presente na suíte de segurança da empresa, assim como funções para backup de dados e melhoria do desempenho do PC.

O serviço é essencialmente um rival do Windows OneCare, da Microsoft, e o Genesis, da Symantec, programados para serem lançados no final da semana e durante o segundo semestre, respectivamente. Com o lançamento de um beta do seu serviço nas próximas semanas, a McAfee sai na verdade salta na frente da rival Symantec.

Para usuários de desktops, o Falcon é uma versão atualizada do Internet Security Suite 2006, da McAfee. O serviço funcionará também com outros navegadores que não o Internet Explorer, como o Firefox, e terá interface de acesso redesenhada, com acesso mais fácil a opções avançadas.

Outras ferramentas do Falcon incluem proteção em tempo real contra rootkits, sistema heurístico contra phishings, detecção de malwares integrados em imagens, detecção de dispositivos USB como memory keys, proteção de redes sem fio domésticas e backup local automático. A McAfee considera também incluir uma opção para que o usuário faça backup online também.

O anúncio da McAfee sinaliza uma possível mudança do setor de segurança doméstica da venda física de programas com licença válida por um ano para a cobrança de prestações menores de um serviço disponível pela internet.

*Narasu Rebbapragada é editora da PC World, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail