Home > Notícias

Banda larga atinge 84 milhões nos EUA

Acesso residencial à banda larga aumentou 40% entre março de 2005 e março deste ano

Por Juan Carlos Perez para o Computerworld*

30/05/2006 às 19h35

Foto:

Acesso residencial à banda larga aumentou 40% entre março de 2005 e março deste ano

O número de pessoas nos Estados Unidos com acesso residencial à banda larga registrou um aumento de 40% entre março de 2005 e março deste ano, atingindo 84 milhões de pessoas. Segundo o estudo "Home Broadband Adoption 2006", realizado pela Pew Internet & American Life Project, o volume representa o dobro do crescimento registrado em igual período do ano anterior.

O relatório aponta que o aumento da base de usuários teve um impacto direto no volume de informações inseridas na rede mundial de computadores. Enquanto 35% de todos os usuários da rede publicaram conteúdo na rede, a média sobe para 42% quando considerados apenas os usuários domésticos. Destes, 73% tinham acesso a redes de alta velocidade de transmissão.

Entre os principais endereços visitados pelos internautas para publicação de conteúdo estão sites como YouTube e MySpace, além do crescente número de blogs.

O estudo do instituto Pew aponta ainda que o acesso via DSL (Digital Subscriber Line) concentra 50% dos acessos em banda larga, enquanto o acesso via cabo soma 41% da audiência. Os demais 8% ficam por conta de redes locais sem fio.

Embora o número de usuários de banda larga tenha registrado um forte crescimento, 60% dos usuários de acesso discado se dizem satisfeitos com seus recursos, e não pensam em mudar para a banda larga. Entre as principais razões para isso está o acesso a conexões rápidas no local de trabalho, seguido pelo custo atrelado à assinatura de serviços.

*Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail