Home > Notícias

BuscaPé compra Bondfaro

Empresas que faturaram R$ 29,8 milhões em 2005 fundem operações na América Latina

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

30/05/2006 às 11h02

Foto:

Empresas que faturaram R$ 29,8 milhões em 2005 fundem operações na América Latina

O site de comparação de preços na internet BuscaPé anuncia a compra das operações do rival Bondfaro em toda a América Latina. O valor da transação não foi revelado.

Com a fusão, o conteúdo de Bondfaro será incorporado ao site do BuscaPé e vice-versa, mas os sites permanecerão independentes. No ano de 2005, as duas empresas tiveram um faturamento conjunto de 29,8 milhões de reais, sendo 18 milhões de reais do BuscaPé.com e 11,8 milhões de reais do BondFaro.

"Um dos principais motivos do acordo é aumentar a competitividade da empresa no mercado. Estamos nos fortalecendo para competir contra rivais de peso, como Google, Yahoo e eBay, que têm operações locais e um grande porder de caixa", justifica Romero Rodrigues, co-fundador e presidente do BuscaPé.

Juntas, as duas plataformas de comparação de preços passam a listar 40 mil lojas - entre virtuais e físicas - sendo que o BuscaPé agrega ao seu portfólio 230 novas lojas online anteriormente presentes apenas no Bondfaro, que por sua vez passa a contar com 2,2 mil novos sites de e-commerce na sua lista.

O número de novos produtos no portfólio do BuscaPé é de 500 mil e o Bondfaro aumenta seu portfólio em 2,5 milhões de itens. No total, os dois sites realizam a comparação de mais de 9 milhões de produtos.
Quanto ao quadro executivo, os cinco executivos da direção do Bondfaro passam a fazer parte da diretoria do BuscaPé. Os dois escritórios do Bondfaro, um no Rio de Janeiro e outro em Buenos Aires (Argentina), onde o BuscaPé não tinha operações físicas, serão mantidos.

O Bondfaro também colocará a serviço do BuscaPé sua representação comercial no México. O BuscaPé já tem sites de comparação de preços funcionando na Argentina, Chile, México e Colômbia e o Bondfaro na Argentina, no México e no Chile.

Segundo Rodrigues, a fusão das operações também contribuirá para fortalecer a atuação das empresas na América Latina. "Desta forma conseguiremos concentrar esforços em crescer ao invés de concorrer um com o outro", justifica o executivo.

Ao todo, as duas empresas contarão com 170 profissionais, dos quais 124 fazem parte do quadro do BuscaPé.

Fundado em 2000, o BondFaro tem uma base de 1,8 milhão de usuários cadastrados enquanto o BuscaPé, que nasceu em 1999, contabilizou no ano passado 9 milhões de usuários mensais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail