Home > Notícias

Symantec anuncia beta do Norton 360

Formulado para brigar com rivais da Microsoft e McAfee, software oferece funções para proteger e melhorar o desempenho do PC

Por Jeremy Kirk, para o IDG Now!*

31/05/2006 às 18h14

Foto:

Formulado para brigar com rivais da Microsoft e McAfee, software oferece funções para proteger e melhorar o desempenho do PC. A Symantec está convidando usuários para se inscrever para o beta público do seu projeto de software de segurança e melhoria do PC Genesis, chamado oficialmente pela companhia de Norton 360.

A novidade foi anunciada ao mesmo tempo em que rivais apuram suas campanhas de marketing para concorrer com o lançamento do projeto similar Windows Live OneCare. Na terça-feira, a McAfee disse que planejava começar o beta de seu novo produto, sob o codinome "Falcon", nas próximas semanas.

A entrada da Microsoft no já inchado mercado de segurança é amplamente vista como uma ameaça para a participação de mercado de tradicionais empresas no setor. A Symantec disse que o beta público do Norton 360 começará durante o segundo semestre e espera que o lançamento do serviço oficial aconteça no final do ano fiscal de 2007.

O produto incluirá funções de antivírus e anti-spywares, além de tecnologia antiphishing para transações online e ferramentas para backup online de dados.

O Norton 360 baixa automaticamente suas atualização, uma abordagem de "serviço" que a maioria dos vendedores está incorporando em seus produtos.

*Jeremy Kirk é editor do IDG News Service, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail