Home > Notícias

Antivírus da F-Secure apresenta falha “moderadamente crítica”

Alerta da consultoria Secunia afirma que suíte corporativa da companhia tem vulnerabilidade que permite ataque remoto

Por Redação, do IDG Now!

01/06/2006 às 18h50

Foto:

Alerta da consultoria Secunia afirma que suíte corporativa da companhia tem vulnerabilidade que permite ataque remoto

As suítes de segurança Anti-Virus para Microsoft Exchange 6.x e Internet Gatekeeper 6.x, da empresa finlandesa, contêm vulnerabilidades que podem permitir a execução de códigos maliciosos em um servidor corporativo, conforme anúncio da consultoria Secunia.

Segundo o alerta, a brecha é considerada "moderadamente crítica" por permitir um ataque remoto capaz de dar acesso ao micro para hackers.

A falha está localizada no console do sistema de autenticação de usuários de ambos os aplicativos corporativos. Após um ataque do tipo ""estouro de memória", o software pode congelar e dar acesso a hackers ao servidor da companhia.

De acordo com a Secunia, a conexão de usuários externos, maneira pela qual o ataque é iniciado, é apenas permitida pelas suítes caso o usuários configure o console para tal.

A F-Secure já divulgou as duas correções para a vulnerabilidade e aconselha que todos os usuários tanto do Anti-Virus para Microsoft Exchange 6.x como do Internet Gatekeeper 6.x atualizem seus aplicativos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail