Home > Notícias

Gastos sob controle

Dez ferramentas que podem ajudá-lo a não estourar o saldo bancário

David de Oliveira Lemes

02/06/2006 às 17h31

Foto:

Atualizado em 15/08/08, às 18h34

Fatura do cartão de crédito, conta de energia elétrica, celular, telefone fixo, aluguel, escola... O jeito para não se perder em uma avalanche de contas é ficar de olho em todos os seus gastos. Se você perdeu o pé do saldo bancário, experimente usar um programa de controle financeiro. PC WORLD selecionou 10 softwares que podem ajudá-lo nessa árdua tarefa. São aplicativos para uso pessoal e opções dedicadas a pequenas empresas, com versões tanto pagas quanto gratuitas.

numero01:: AceMoney Lite
Um dos recursos mais úteis do AceMoney Lite é o rastreamento de despesas. Com ele você pode identificar para onde vai a maior parte dos seus gastos e com isso, rever seu orçamento pessoal.

numero02:: Bônu$ 3.5
O Bônu$ 3.5 é um software nacional desenvolvido para ajudar no controle das despesas pessoais de forma simples e rápida. Fácil de usar, o aplicativo possui uma interface intuitiva, que permite o uso mesmo por usuários sem muita familiaridade com o mundo dos computadores. Software não está mais disponível para download, a pedido do desenvolvedor.

numero03:: Bank Book 5.1
Gerenciador de contas bancárias que conta com campos para discriminação e detalhamento de transações como valor, comentários e data. O Bank Book 5.1 é ideal para quem precisa controlar mais de uma conta.

numero04:: Budget Tracker 1.0
Usar o Budger Tracker 1.0 é a uma boa maneira para entender melhor suas despesas. Basta preencher todos os meses as diversas categorias com seus gastos para o software fazer um acompanhamento que determina uma média mensal de cada usuário cadastrado. Com estas informações fica mais fácil rever seu orçamento.

numero05:: CashPreview 3.0
No CashPreview 3.0 você informa as previsões financeiras com a conta de origem ou destino do capital, o tipo de movimentação e um centro de custo ou lucro. Após os lançamentos, você poderá extrair relatórios cruzando dados.

numero06:: Exl-Plan
Com o Exl-Plan o usuário pode preparar projeções, orçamentos e planos de negócios. O planejamento financeiro pode ser feito por seis meses ou até sete anos. Ferramenta ideal para pequenos negócios.

numero07:: Hábil 5.0
Com o aplicativo Hábil 5.0 é possível gerenciar contas a pagar e receber, fazer fluxo de caixa, controlar agenda de compromissos, contatos, cadastros de clientes, produtos, fornecedores, funcionários, gerar, exportar e importar relatórios.

numero08:: Livro Caixa 1.3
O Livro Caixa 1.3 é um software que gerencia contas correntes, gera extratos, saldos, lançamentos e balancetes de qualquer período desejado. O aplicativo permite agrupar várias contas para gerar saldos acumulativos em um balanço único.

numero09:: Moneydance 2006
Além dos recursos básicos de acompanhamento de despesas, o Moneydance oferece ferramentas de orçamento, investimento, suporte a moedas estrangeiras, lembretes de faturas e relatórios.

numero10:: RealCash 1.0 
Depois de instalar o RealCash 1.0, o primeiro passo é cadastrar todas as informações bancárias e financeiras. Após isso, o software permitirá pesquisar extratos, lançamentos, fazer balanços de movimentações em contas bancárias e calcular suas receitas e despesas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail