Home > Notícias

Navegador Firefox apresenta nove brechas críticas, alerta Secunia

Falhas permitem execução de códigos remotos por hackers e já foram corrigidas com versão 1.5.0.4 divulgada pela Fundação Mozilla

Por Redação, do IDG Now!

02/06/2006 às 12h54

Foto:

Falhas permitem execução de códigos remotos por hackers e já foram corrigidas com versão 1.5.0.4 divulgada pela Fundação Mozilla

O navegador de código aberto Firefox apresenta nove vulnerabilidade que podem permitir que um hacker invada o micro do usuário, conforme anúncio publicado nesta sexta-feira (02/06) pela consultoria Secunia.

As nove falhas, segundo o comunicado, foram classificadas como "extremamente críticas" por permitirem que usuários maliciosos executem códigos não autorizados em JavaScript, realizem ataques do tipo "estouro de memória" e promovam infecções com a introdução de arquivos HTML forjados.

Em todos os tipos de ataques, o computador do usuário fica vulnerável a acesso externo e pode ter dados pessoais roubados pelo hacker.

As brechas atingem todas as versões 0.x e 1.x do navegador de código aberto, segundo a Secunia.

A Fundação Mozilla divulgou nesta sexta-feira o Firefox 1.5.0.4,  com todas as vulnerabilidades corrigidas. O download do aplicativo está disponível no site da organização.

A Fundação adverte que todos os usuários instalem a nova versão para não correr riscos ao navegar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail