Home > Notícias

Toshiba lança disco rígido com maior densidade

Empresa apresenta drive de 2,5 polegadas desenhado para armazenar até 200 GB. Componente pode ser usado no player da Microsoft

Por Steven Schwankert para o IDG Now!*

05/06/2006 às 11h03

Foto:

Empresa apresenta drive de 2,5 polegadas desenhado para armazenar até 200 GB. Componente pode ser usado no player da Microsoft

A Toshiba lança nesta segunda-feira (05/06) um drive de disco rígido (HDD) duplo de 2,5 polegadas que, segundo a fabricante, possui a maior densidade disponível no mercado.

O disco usa a tecnologia de gravação magnética perpendicular para armazenar 277,1 megabits por milímetro quadrado ou 178.8 gigabits por polegada quadrada. Esta densidade supera o recorde atual - também da Toshiba - de 133 gigabits por polegada quadrada. O drive é desenhado para armazenar até 200 GB.

A produção em massa do produto começa em agosto, segundo a companhia. A nova tecnologia pode ser empregada em um tocador de música digital que a Toshiba vai desenvolver em conjunto com a Microsoft e a operadora NTT DoCoMo para o mercado japonês. 

A Microsoft anunciou na sexta-feira (02/06) que irá desenvolver em conjunto com parceiros japoneses um tocador digital baseado no sistema operacional Windows para ganhar mercado do iPod, da Apple. A empresa não divulgou previsão de data para lançamento.

*Steven Schwankert é editor do IDG News Service, em Pequim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail